Novas luzes sobre a inclusão escolar

Capa do livro Novas luzes sobre a inclusão escolarPRODUTO ESGOTADO

A educação inclusiva é uma temática que guarda complexidade envolvendo questões teóricas, conceituais e de cunho interventivo inerente à ação prática do dia-a-dia da escola. Novas luzes sobre a inclusão escolar traz para a discussão esta diversidade de aspectos que suscita análises e debates acerca desta temática.

Na perspectiva de se apresentar os diferentes contextos analíticos deste assunto complexo, este livro trilha sobre dois eixos interrelacionados: a análise de questões teóricas e conceituais envolvidas na temática da educação inclusiva, e a análise dos limites, dos desafios e das experiências obtidas com a prática de fazer da escola um instrumento de inclusão social.

No âmbito destes dois eixos, são contemplados aspectos importantes presentes na discussão sobre a educação inclusiva: a questão da diferença, a cultura, a cultura escolar, as desigualdades sociais, a inclusão e exclusão social, a inclusão de crianças na escola comum, educação e diferenças sociais e políticas da educação inclusiva.

Dados do Livro

ORGANIZADORES: