Imprimir

Obra publicada pela Edições UFC é finalista do 58º Prêmio Jabuti

Capa do livro Histórias de mulheres: amor, violência e educaçãoConcorrendo com outros 2.400 trabalhos de todo o Brasil, o livro Histórias de mulheres: amor, violência e educação, organizado por Maria Juraci Maia Cavalcante, Patrícia Helena Carvalho Holanda e Zuleide Fernandes de Queiroz, lançado em 2015 com o selo das Edições UFC, foi obra finalista da 58ª edição do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, considerado o mais importante prêmio do livro brasileiro. A obra foi revisada pela servidora Leonora Vale de Albuquerque e tem arte-final de Val Macedo.

Os artigos de diversos autores apresentados na coletânea trazem relatos orais, escritos e impressos sobre mulheres que tentaram romper barreiras sociais postas às suas trajetórias profissionais e artísticas. Beatas e professoras, artesãs, poetisas e escritoras evidenciam diferentes percursos e formas de resolução para a participação feminina em atividades religiosas, educativas, festivas e literárias.

A educação como ofício faz uma aproximação entre o magistério e a política por meio de recortes biográficos e experiências de formação em curso normal e ou universitário, no campo da pedagogia, onde se constata a forte presença feminina, seja no passado, seja no presente.

Fonte: Edições UFC  fone: 85 3366 7399

Salvar

Salvar

Salvar