Sobre a Editora da UFC

Foto da fachada do prédio da Editora da UFC. (Foto: Viktor Braga/UFC)A editora da Universidade Federal do Ceará - Edições UFC - tem procurado ao longo dos anos canalizar, por meio do livro, a produção intelectual da comunidade universitária, rompendo os umbrais dos campi e, dessa forma, atingindo o grande público.

A livraria das Edições UFC está de endereço novo e com instalações físicas ampliadas. Desde janeiro passado, a livraria da editora da Universidade Federal do Ceará funciona na Av. da Universidade, 2932, Benfica, atrás do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE). As dependências da livraria mais que dobraram de tamanho, passando de 18 metros quadrados aos atuais 45 metros quadrados, o que traz maior conforto para leitores e visitantes. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

O acervo da livraria inclui a produção científica, artística e cultural da UFC, a partir de dissertações e teses adaptadas, projetos de ensino, pesquisa, extensão, e obras literárias. As Edições UFC também publicam propostas de autores externos à Universidade, previamente aprovadas pelo Conselho Editorial.

As áreas do conhecimento contempladas nas seções abrangem títulos de sociologia, filosofia, linguística, educação, ciências agrárias, ciências da saúde, economia, administração, entre outras. Há quatro anos, o site das Edições UFC possibilita o download gratuito de alguns e-books do catálogo.

SOBRE A COMPRA DE LIVROS:

Caros autores e senhores clientes, interessados em adquirir os livros das Edições UFC.

A Editora da UFC está passando por um período de reestruturação da sua política editorial, sendo assim, nossas atividades para atendimento direto, como vendas e publicações de livros, estão suspensas temporariamente. Informaremos o retorno dessas atividades através da nossa página eletrônica.

Maiores informações estão disponíveis nos nossos canais de informação (85)3366 7485(Whatsapp)

Agradecemos pela compreensão.

Mais informações sobre o catálogo, a política editorial e outros assuntos relacionados estão disponíveis no site ou no site da imprensa.

Endereço: Av. da Universidade, 2932 (fundos) - Benfica
CEP 60020-181 - Fortaleza - CE