Auto-Avaliação e Desenvolvimento Institucional na Educação Superior: Projeto Aplicado em Cursos de Administração
A presente obra deve ser tratada como um projeto inovador pelo fato de adotar a estratégia metodológica quadripolar de De Bruyne; Herman; De Schoutheete (1997) nos campos da Educação e da Administração que consiste na investigação científica a partir de quatro diferentes pólos, porém integrados: pólo epistemológico, pólo teórico, pólo morfológico e pólo técnico. O autor nos lembra que a sobrevivência e o desenvolvimento de uma instituição educativa dependem da sua qualidade educacional conquistada e reconhecida como satisfatória a partir da diversidade de interesses dos seus diferentes atores ou “stakeholders”. Aliás, é o que o prof. Marcos Lima pretende com esta obra, propagar a importância do desenvolvimento institucional, demonstrando aos seus gestores, docentes e discentes quais os melhores princípios, métodos e modelos para se compreender a complexa configuração institucional da nossa educação superior.
Dados do Livro
AUTOR: Marcos Antônio Martins Lima
PÁGINAS: 626
ISBN: 978-85-7282-279-4
ANO: 2008
VALOR: R$ 44,00