Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição
A obra resulta de trabalhos de integrantes do Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, do Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED-UFC. Chama a atenção para a questão da diversidade de formações possíveis, em resposta às demandas da vida social. Ressalta os nexos entre currículo, cultura e sociedade. Explora a construção de leituras atualizadas sobre os processos educativos, a instituição escolar, a identidade do educador e suas habilidades e competências no emprego de novas tecnologias e materiais, no desenvolvimento de atitudes e valores orientados não só para a tolerância face à diversidade, mas também para uma intervenção ativa na superação das desigualdades, preconceitos e discriminações sociais.
Dados do Livro
ORGANIZADOR: Luiz Botelho Albuquerque
COLEÇÃO DIÁLOGOS INTEMPESTIVOS – Nº 30
PÁGINAS: 534
ISBN: 85-7282-188-0
ANO: 2005
VALOR: R$ 33,00