Parabéns às autoras e aos autores das obras vencedoras:
Obra 1: A narrativa sobre um médico e professor universitário que lutou na Guerrilha do Araguaia. Capturado pelas forças militares, foi mantido no cárcere nas entranhas da selva, onde conheceu os horrores que só os homens em guerra podem conceber: a história de uma sinfonia desumana. A luz de uma redenção faz o leitor sorrir de maneira imprevista.
Obra 2: Apresenta um olhar sobre a interação entre tecnologia e o bem-estar humano, destacando a importância de uma abordagem consciente no design de produtos digitais. Um livro indispensável para os usuários das redes digitais, que nas suas páginas encontrarão orientações para fazerem escolhas tecnológicas que sustentem seu bem-estar e autonomia, alinhando-se com os princípios da cultura digital responsável e ética.
Obra 3: Uma fonte de ferramentas essenciais para a compreensão dos estudos sobre o Hidrogênio Verde (H2V), reunindo informações sobre instituições e iniciativas relacionadas ao tema no Brasil e no Ceará. Por meio de um mapeamento abrangente, catalisa ações concretas rumo à ação climática e fundamental para a transição energética.
Obra 4: Palavras de luta pela vida das travestis e o fim das violências a que são cotidianamente submetidas. A autora parte de suas experiências enquanto sujeita travesti e das vivências no ativismo em defesa dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), bem como da possibilidade de articulação de pensamentos, debates e embates emergentes.
Obra 5: Lança olhares urgentes e necessários para a compreensão da dinâmica dos grupos públicos de WhatsApp usados pela extrema direita brasileira em dois momentos distintos: as campanhas eleitorais de 2018 e 2022. A obra aponta alternativas para mitigar a difusão de ideias e conteúdos extremistas por meio das plataformas de mensagens instantâneas.
Ficou com vontade de ler todas elas? Aguarde os lançamentos em breve.